O que preciso saber antes de abrir uma franquia?

Abrir seu próprio negócio requer alguns cuidados. Confira alguns deles antes de investir em uma franquia.

Optar por uma franquia tem diversas vantagens se comparado com iniciar um negócio do zero: A estrutura da empresa já está montada e qualificada, a sua marca já é conhecida, você tem todo o suporte da franqueadora e uma logística que favorece a rede por completo.

Mas, antes de adquirir uma franquia, existem alguns pontos que precisam ser considerados.

Confira quais são eles antes de investir.

1) Pesquise sobre a marca
Procure saber tanto sobre a parte comercial quanto jurídica da empresa e conversar diretamente com franqueados e ex-franqueados da marca.

Dessa forma é possível identificar quais são os pontos fortes e fracos da operação para que você então analise se é uma boa escolha para você.

2) Verifique os documentos
Entenda seus direitos e responsabilidades dentro do Circular de Oferta de Franquia (COF).
O COF é um documento desenvolvido pelo franqueador que apresenta todas as condições gerais do negócio, principalmente em relação aos aspectos legais, obrigações, deveres e responsabilidades das partes – Sebrae.

3) Cuidado na hora de escolher o ponto da sua loja
Verifique como é o comércio próximo de onde você pensa em montar sua unidade e se os seus produtos/serviços se encaixam nesse contexto.
Vale também utilizar todo o respaldo da franqueadora na hora de escolher seu ponto.

“Encontrar o denominador comum entre investimento (valor do ponto comercial), fluxo de pessoas e demanda reprimida pelo produto ou serviço é fórmula essencial para garantir grande parte do sucesso de qualquer operação varejista com ponto físico.” – Portal do Franchising, 2019.

4) Crie um plano de investimento detalhado
Anote o capital de giro e todos os investimentos necessários, desde reforma até a aquisição do ponto.
Com essas informações em mãos, você consegue se planejar melhor e ter uma previsão um pouco mais palpável sobre os lucros do negócio.

“Esse levantamento permite ao candidato planejar, de maneira concreta, quanto irá investir, no que precisará economizar, quando e quanto terá retorno. Tudo isso prevendo as possibilidades e estando mais preparado para as constatações financeiras a curto, médio e longo prazo.” – Portal do Franchising.

A Franquia Açaí da Barra
Com uma história que teve início em 2015, a franquia Açaí da Barra conta com modelo de negócio testado e com sucesso comprovado, baixo índice de risco, suporte pré e pós operacional, know-how de mercado do franqueador para com o franqueado e produção e distribuição própria, tudo isso para oferecer a você o melhor tipo de negócio para atender classes sociais de A até D.

Entre em contato com nossos consultores e tire suas dúvidas.

Açaí da Barra. O sucesso tem esse sabor!

Continue nos acompanhando nas redes sociais:
Facebook
Instagram
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *