uma imagem laranja com a frase 'a história do açaí da barra' escrita

A história do Açaí da Barra

Corta para um passado nem tão distante assim: começo de 2015. Os sócios-proprietários do Açaí da Barra foram tomar açaí e perceberam que a experiência não era tão boa assim. A história do Açaí da Barra começou aí… “A ideia surgiu quando os sócios-proprietários foram consumir açaí em outro estabelecimento e perceberam que não era possível personalizar o produto de acordo com a quantidade que desejavam comer de açaí e complementos”, conta Cleber, que é gerente de franquias do Açaí da Barra. Além disso, a experiência de tomar açaí não era das mais econômicas: “Cada complemento solicitado também era cobrado à parte, tornando o produto final caro”, diz Cleber. Ou seja, uma oportunidade de negócio aí.

O Açaí da Barra foi a primeira loja de açaí self-service no estado de São Paulo e de muitos outros estados do Brasil. Barra Bonita (SP) foi a primeira cidade a ter a loja, isso em novembro de 2015 – vem daí o nome: Açaí da Barra. A primeira franquia foi na cidade de Jaú (SP), pertinho de Barra Bonita, em maio de 2016. Depois dessa, o estado de São Paulo ficou pequeno para a rede de self-service de açaí, sorvetes, lanches e vitaminas. Paraná, Mato Grosso do Sul são os outros estados que já contam com lojas do Açaí.

O Açaí da Barra tem fabricação própria de açaí, o que garante a qualidade do produto. A fábrica tem capacidade para produzir mais de quatro toneladas por dia de açaí e sorvete. Ah, sim, o sorvete… O sorvete do Açaí da Barra é cremosíssimo e com sabores que vão do tradicional aos mais característicos (experimente o Black Vanilla e o Creme de Cupuaçu, por exemplo – difícil não se apaixonar). As lojas do Açaí da Barra também contam uma grande variedade de complementos para o sorvete ou açaí, sempre fresquinhos e de primeira qualidade. A política do Açaí da Barra é servir o melhor produto pelo melhor preço, por isso, em nossas lojas, você encontra todas as tribos!

E muita variedade de produtos: “Sempre ouvimos nossos clientes. Hoje, nós temos vários canais de comunicação e as sugestões e reclamações são analisados frequentemente para melhorarmos produtos e processos, buscando sempre a excelência”, explica Cleber. Ouvir os clientes e atendê-los da melhor forma possível, buscar excelência sempre, garantir preço justo… É assim que a história do Açaí da Barra vai crescer ainda mais. Quer fazer parte dessa história e ser um franqueado? Vem com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *