uma imagem de fundo roxo com imagens da fruta açaí e a frase 'conheça todos os benefícios do açaí'

Conheça todos os benefícios do Açaí

Tomar açaí virou hábito entre a galera jovem e os amantes de esporte, mas poderia ter se transformado em rotina de mais gente, porque estamos falando de uma frutinha superbenéfica, a lista de benefícios do açaí, quando ingerido com regularidade, garante muita saúde e vitalidade. Sério, são vários mesmo! Depois de ler esse texto, você vai se sentir na obrigação de tomar um pouco do açaí, que vem do Pará, mas que o Açaí da Barra popularizou!

Ajuda contra o envelhecimento precoce

Sim, não é história! Por ser rico em substâncias antioxidantes (a principal é a antocianina, que empresta a cor roxa à frutinha), o açaí combate os radicais livres, que são as substâncias que fazem o organismo envelhecer. Os antioxidantes do açaí conseguem brecar a ação dos radicais livres, mas é claro que uma vida saudável também ajuda e muito!

É energia que você quer?

Com o açaí, a energia está garantida. O fruto é rico em carboidrato: 100g da fruta tem por volta de 60 calorias e 6,2g de carboidratos. Isso dá uma ingestão de ânimo quase instantânea. Por isso, tomar açaí é superindicado antes de ir pra academia ou quando você precisa de um gás esperto e bem rápido.

Rico em fibras

As fibras são importantes em dois momentos: primeiro, pra manter a sensação de saciedade, ou seja, quanto mais fibras um alimento possuir, mais tempo vai levar para que você sinta fome outra vez. Além disso, alimentos ricos em fibras ajudam no bom funcionamento do intestino. Mas lembre-se: alimentos ricos em fibras pedem que você tome muita água (no mínimo dois litros por dia).

Tchau, osteoporose

Por ser rico em cálcio, um dos benefícios do açaí é combater a osteoporose, isso porque o cálcio ajuda na construção e na renovação dos ossos, evitando que eles fiquem frágeis e se quebrem (o que acontece com mais frequência na velhice).

Lembrando que esses são os benefícios comprovados até agora e ainda tem muito estudo rolando que relaciona o açaí à prevenção de alguns tipos de câncer. Só não se esqueça também de levar uma vida saudável e comer sempre de forma equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *