COMO AUMENTAR AS VENDAS DE AÇAÍ

1. Produtos de Qualidade

Uma das principais dicas para aumentar vendas de açaí é investir em fornecedores com tradição no mercado e com qualidade reconhecida pelo consumidor. Pesquise e certifique-se de que os produtos passaram por testes e as empresas atendam aos requisitos e exigências de higienização necessárias para comercialização.

2. Eventos

Para aumentar vendas de açaí trabalhe com eventos relacionados ao produto. No caso do açaí, por exemplo, uma ideia é oferecer um curso rápido de receitas que levam o açaí como ingrediente.

3. Diversas formas de servir

O açaí pode ser servido de diversas formas, o que aumenta as possibilidades de oferta em suas vendas. Se a pessoa quiser um pote pequeno para experimentar, ela pode. Caso queira reunir os amigos e pedir uma porção maior e cheia de acompanhamentos, também. Com isso, os preços variam de acordo com as opções e atendem a todos os públicos. Veja exemplos de como servir o alimento:

  • Casquinha: formato tradicional;
  • Tigela: com ou sem acompanhamento a gosto do cliente;
  • Copo: são práticos e podem ser levados para consumo em outro local;
  • Barca: perfeito para duas ou mais pessoas.

4. Promoções on-line e off-line

Uma alternativa para aumentar vendas de açaí é fazer promoções unindo os ambientes físico e virtual. Isso gera vantagens tanto para o consumidor quanto ao estabelecimento, que terá seu ambiente sempre cheio. Algo muito usado são os cupons de desconto divulgados nas redes sociais. O cliente pode tirar um print, por exemplo, e levar ao local. Boas opções são os famosos “pague 2 e leve 3” ou “compre um e leve outro pela metade do preço”.

5. Ambiente atrativo

Um local atrativo e agradável proporciona sensações acolhedoras. Esse é um dos fatores decisivos na escolha para levar amigos, companheiros e familiares para conversarem e consumirem produtos saboroso, afim de aumentar vendas de açaí.


Vender açaí em um ambiente descontraído, alegre, organizado e higienizado tende a atrair as pessoas. Nossa dica é ousar na decoração, que pode ser temática, por exemplo, ou com pufes, sofás de canto e um lugar bonito para a selfie.

Ficou fácil, não é mesmo?

Com as nossas dicas, ficou fácil aumentar suas vendas de açaí ou até te fez pensar em ter uma franquia de açaí? Esse é um investimento muito barato e traz grande retorno financeiro para o seu negócio. Para saber mais e como ter sua própria loja clique aqui e veja como Açaí da Barra funciona.

Encontre-nos
Rua Roque Roncari, 80, Distrito Industrial
Igaraçu do Tietê / SP
(14) 3042-2341
Redes Sociais
Newsletter
Receba as últimas novidades!

    açaí da barra © 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
    DESENVOLVIMENTO E PERFORMANCE PROSPECTA DIGITAL
    crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram